Trocas e Devoluções

Política de Troca (Garantia)

As trocas ocorrem após o recebimento do produto em nosso centro de distribuição e a análise de uma equipe responsável, que verificará a qualidade e as condições do produto. Este precisa estar em perfeitas condições. Não deve conter indícios de mau uso, violação de etiquetas do fabricante, avarias, quedas ou desgastes, e seu prazo de garantia não poderá estar esgotado, somente após essa análise é que será dado prosseguimento ao processo de troca, ou à devolução do produto ao cliente.

O produto deverá ser enviado em sua embalagem original e com o formulário de garantia devidamente preenchido.

O prazo máximo para análise é de até 3 (dias) dias uteis (contados á partir da data de recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

Caso receba um produto diferente do que comprou todos os custos com a troca serão de responsabilidade da loja.

Caso compre um produto de modelo errado todos os custos com a troca ficará de responsabilidade do cliente.

A devolução de valores não serão realizados para pedidos com prazo maior que 7 (sete) dias corridos após o recebimento, no caso de esgotar os 7 dias o cliente ficará com credito em nossa loja podendo utilizar para troca do mesmo ou compra de outros produtos.

Produtos com Defeito - Garantia

Dentro do prazo de 7 (sete) dias após o recebimento, a Toner Vale ficara responsável pelo frete do item, assim é de responsabilidade do cliente ir a uma agencia dos correios para realizar o envio com um código de postagem que é recebido via e-mail para não ter nenhum custo com a postagem, a forma de postagem fica a critério da loja.

A Toner Vale garante a troca por um produto novo. A mercadoria será trocada pelo mesmo produto (marca e modelo) ou por produto similar. Caso o item esteja indisponível em estoque ou se o cliente preferir, poderá optar pela troca por Vale-Compra no mesmo valor do produto devolvido ou optar pela devolução dos valores pagos.

Para produtos que já tiveram o uso acima de 30% de sua capacidade será apenas corrigido o problema e reenviado o mesmo e não se enquadram a devolução dos valores pagos.

Caso nossos técnicos não encontrem problema no produto reclamado, ou confirmado o mal uso, queda, desgaste ou se já estiver com seu uso esgotado. O produto só será enviado de volta após o reembolso do frete gasto pela loja na devolução do produto e mediante ao pagamento de um novo frete para nova postagem, caso não seja pago o produto ficará retido em nosso centro de distribuição até o pagamento no prazo Maximo de 15 dias. Após esse período será encerrado o processo de garantia e o produto inutilizado.

Fora do prazo de 7 (sete) dias após o recebimento, o cliente fica responsável pelo frete de devolução do produto até nosso centro de distribuição e o frete de volta fica de responsabilidade da empresa caso seja realmente constatado o problema.

A Toner Vale garante a troca por um produto novo. A mercadoria será trocada pelo mesmo produto (marca e modelo) ou por produto similar. Caso o item esteja indisponível em estoque ou se o cliente preferir, poderá optar pela troca por Vale-Compra no mesmo valor do produto. Nesse caso não serão estornados valores pagos.

Para produtos que já tiveram o uso acima de 30% de sua capacidade será apenas corrigido o problema e reenviado o mesmo e não se enquadram a devolução dos valores pagos.

Caso nossos técnicos não encontrem problema no produto reclamado, ou confirmado o mau uso, queda, desgaste ou se já estiver com seu uso esgotado. O produto só será enviado de volta mediante ao pagamento de um novo frete para nova postagem, caso não seja pago o produto ficará retido em nosso centro de distribuição até o pagamento no prazo Maximo de 15 dias. Após esse período será encerrado o processo de garantia e o produto inutilizado.


Para saber mais de como acionar a sua garantia entre em contato com nossa Central de Atendimento através do e-mail: [email protected] Vale.com.br, chat ou telefone (12) 3206-6094 / (12) 3346-0779 de segunda a sexta, das 08h00 às 18h00.

Política de Devolução

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) assegura a devolução de produtos comprados fora de estabelecimento comercial, caso este não o agrade o cliente.

O prazo para realizar a devolução é de 7 (sete) dias corridos contados a partir da data de recebimento do produto. Ainda de acordo com o CDC, se o cliente se arrepender da compra e devolver o produto dentro do prazo de 7 (sete) dias, todos os valores pagos, inclusive o frete de envio da compra, serão devolvidos. No entanto, a Toner Vale só fará a devolução do valor pago após receber o produto em seu Centro de Distribuição, analisá-lo e atestar as perfeitas condições deste.

É de responsabilidade do cliente o pagamento do frete referente à devolução em casos de desistência ou arrependimento dentro do prazo de 7 ( sete) dias corridos contados a partir da data de recebimento do item.

Os produtos que forem devolvidos ao nosso Centro de Distribuição sem comunicação prévia à Central de Atendimento Toner Vale, fora do prazo para devolução ou com ausência de itens/acessórios que os acompanham, serão reenviados ao cliente pela empresa.

Para a devolução, o produto:
  • Deve estar em sua embalagem original;
  • Não deve conter indícios de uso;
  • O lacre original do fabricante deve estar intacto;
  • Manuais e todos os acessórios que o acompanham.
Importante

Orientamos que o consumidor confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador e recuse o recebimento caso ocorra alguma das hipóteses abaixo:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Se, apresentando alguma dessas falhas, ainda assim o cliente receber o produto deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento Toner Vale em no máximo 72 horas.

Para solicitar a devolução de mercadorias, o consumidor deve entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente Toner Vale através do telefone (12) 3206-6094 / (12) 3346-0779 de segunda a sexta, das 08h00 às 18h00. Nossos atendentes irão orientar sobre o procedimento para envio do produto.

Restituição de Valores

Se este não for o interesse, a restituição de valores será feita pela Toner Vale de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente no processo de compra, e providenciado dentro do prazo máximo de até 72 horas dias úteis.

Cartão de crédito, Mercado pago e pagseguro: será realizado o estorno, que poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subseqüentes, dependendo da data de fechamento da fatura — este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado;

Boleto bancário, debito online e depósito: quando solicitado o cancelamento, providenciaremos o reembolso e, portanto, pedimos que tenham em mãos os dados bancários (banco, agência e conta corrente). É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente).


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